Conta + BLOGUEIRAS – BRENA LACERDA – BEM POR AQUI !

Posted on

 A nossa Primeira convidada que vai estrear o POST FIXO – CONTA + BLOGUEIRAS é a Blogueira :



                                           BRENA LACERDA do  BEM POR AQUI !

1° Como e porque criou o BEM POR AQUI ? 
Eu tive inúmeros blogs ao longo da minha adolescência por gostar muito de escrever, mas sempre me faltou um motivo por trás deles. O Bem por Aqui surgiu quando eu decidi estender a minha estadia nos Estados Unidos de um para dois anos. Ele começou como uma forma de informar e tranquilizar parentes e amigos sobre como estavam indo as coisas lá fora. Mas, com o tempo, foi se tornando também um espaço para os meus desabafos pessoais, para dicas de viagens e para ajudar pessoas que sonham em fazer o que eu estava fazendo.

2° Porque o nome BEM POR AQUI ?
O nome significa exatamente isso: Eu estou BEM POR AQUI, já que o objetivo inicial dele era tranquilizar meus familiares, que estavam sempre preocupados com como as coisas estavam. Como os meus planos de viagem não se limitam aos Estados Unidos e eu quero que o blog me siga aonde eu for, eu acho o nome mais pertinente ainda. Basicamente, porque, camaleoa que eu sou, vou estar bem em qualquer lugar que estiver.

3° Você é blogueira por hobby ou profissão ?
Eu sou blogueira por amor à escrita, e por amar a forma com que a internet nos conecta. O blog era pra ser um hobby que, recentemente, temos caminhado para  profissionalizar. Mas eu acho que, mais do que um hobby ou uma profissão, compartilhar as coisas que eu compartilho no Bem Por Aqui é o que me mantém sã. Não sei se eu quero ser famosa pelo meu blog, mas eu, com certeza, não vou ser eu, caso pare de escrevê-lo.
4° O que mudou na sua vida depois do blog ?
Bom, eu, de repente, fiquei conhecida na minha região. Eu saí no G1 e várias pessoas viram o meu nome e a minha história pela primeira vez. Eu acho que uma grande mudança foi que eu comecei a me interessar mais por cada lugar que eu visitava, porque cada parada é uma historia nova pra contar. Sem falar que eu passei a ter uma espécie de diário – um lugar seguro onde eu posso ser vulnerável, transparente e honesta. 

5° Como define a vida de blogueira ?
A minha vida enquanto blogueira é bem simples. Eu não vivo pensando em criar conteúdo para o blog. Eu vivo a minha vida, tranquilamente, e esbarro em coisas que valem a pena compartilhar. A vida inteira foi assim: eu não me planejo para escrever. O que eu preciso escrever vai vir naturalmente. Então, a vida de blogueira, ela é, pra mim, nada mais do que relatar para os meus leitores a vida que eu levo. O meu único trabalho é colocar a vida no papel.

6° Qual dica daria pra quem ta começando ?
Se perguntar sempre qual o motivo pelo qual você quer ter um blog. A resposta a essa pergunta é o que vai te guiar nos passos seguintes. Se você quer ter um blog para ter sucesso, então existe um caminho a seguir. Se o seu blog é para exorcizar os seus sentimentos, como alguns meus já foram (e o Bem Por Aqui ainda é, um pouco), o caminho é outro. Conheça os seus porquês e o resto vai partir daí.

7° Onde você busca inspiração?
Eu leio muitos blog de viagem. Mas, neles, eu busco inspiração para a minha vida. A inspiração para o blog e para os meus posts vem dos meus dias, das minhas experiências, dos meus sentimentos e, também, das sugestões e pedidos de leitores.

8° O que dá mais trabalho, posts ou vídeos ?
Eu raramente faço vídeos, justamente porque eles dão muito trabalho e não combinam muito comigo. Minha paixão é escrever.

9° Qual tipo post que mais gosta de fazer ?
Eu gosto de escrever sobre como eu me sinto com relação aos lugares que visito, mais do que dar dicas sobre eles. Eu gosto de falar sobre o ar gelado no rosto, mas do que te dizer qual marca de cachecol comprar para sobreviver ao inverno. Gosto de te contar sobre os milhões de pensamentos que me vieram a cabeça ao comer uma garfada do que listar 10 restaurantes que cabem no seu orçamento. Eu sou toda sentimentos, e é deles que eu gosto de falar.

10° Como você se organiza entre os estudos e  o blog ?
Eu sou formada e não comecei a pós ainda. Mas, como o blog não me gera muito capital, ele ainda é algo ao qual eu me dedico nas horas vagas.

11° Como lida com os comentários negativos ?
Eles sempre vão existir, né? Eu recebo bem poucos, mas, quando acontece, tento responder com educação ou, dependendo da grosseria da pessoa, nem respondo. O que eu acho importante é avaliar se tal comentário é pertinente ou ignorável. Porque, algumas vezes, dá pra crescer a partir dessas críticas.

12°  O que espera para o blog nesse ano de 2017 ?
Ah, menina, tem muita coisa boa chegando! Novos destinos, aventuras, experiências. Eu acho que, como a minha vida está para mudar, é previsível que o blog vá mudar também – tanto o conteúdo quanto a audiência. Vamos aguardar rs! 

                                                     Obrigada, Minha Linda!!!
Espero que vocês tenham curtido o 1° post e as respostas da nossa primeira convidada no CONTA + BLOGUEIRAS ! E fiquem ligados que tá vindo muito mais blogueiras queridas por ae !
Quem quiser conhecer o BLOG da Brena e acompanha-lá nas redes sociais … Só curtir a Fanpage dela que lá tem TUDO O/

Blog – Bem por aqui

Fanpage – Bem por aqui

Beijos e Obrigada pela sua visita !
Zih

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 9 =