Cabelo: MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR !

Posted on

Olá bonitas e bonitos, depois do último post sobre o que é a TRANSIÇÃO CAPILAR – CLIQUE AQUI  eu resolvi fazer um post sobre como tem sido a minha experiência .. Isso mesmo, como muitos já sabem, outros já viram, eu estou em transição a  cerca de 1 ano e 5 meses, eu conto desde da última data que fiz relaxamento, depois disso não coloquei mais nenhum tipo de química no meu cabelo, também não utilizo de chapinha, muito pouco uso o secador, apenas quando estou com muita pressa para sair e preciso que o cabelo seque mais rápido, tirando isso tenho utilizado de texturizações (tranças) para passar por essa fase que é DIFÍCIL ( MUITO ) mas não é impossível, pelo contrário, posso dizer com toda certeza que é uma fase onde você aprende a se amar, porque muitas pessoas ao seu redor ( família, amigos e até  desconhecidos ) vão fazer você se sentir mal e muitos vão te colocar para baixo, mas você precisa colocar em sua cabeça que essa decisão é SUA, e por você, não pelos outros! Então minha super DICA é SE AME e tenha PACIÊNCIA – CABELO CRESCE !

A transição pode ser um processo rápido, ou lento, depende da sua disposição … E o primeiro plano que temos que colocar em ação é o PLANO A – AMOR PRÓPRIO, se aceite a cada evolução, e cada mudança do seu cabelo, porque ele quase ganha vida própria kk, então aprenda a lidar com ele da melhor maneira possível. Se você não tem muita paciência, não pense muito e corra para o PLANO B – BC (BIG CHOP – GRANDE CORTE). Mas se assim como eu, não está preparada para uma mudança tão radical o ideal é esperar o cabelo crescer e aos poucos ir cortando as pontas feias que vão a cada dia sambar na sua cara, mas não desanime, CORAGEM BONITA ! O ideal nessa fase é você ter bastante cuidado, porque com as duas texturas o cabelo fica um caos total, e mostra, ta bom … na verdade ele grita por cuidados especiais, então é a hora de colocar em ação o PLANO C  – CRONOGRAMA CAPILAR, são três etapas simples que explico nesse post Cronograma Capilar.

Bom, agora que já conhecem os planos chega de mimimi, se querem seus cachos de volta vocês precisam agir ( haha até rimou ), papo vai, papo vem, chegou a grande hora, vamos conhecer a minha vida capilar até hoje ? De volta ao passado com a Ziih, Borá !

                                                                                                              
Olhem a mini Ziih haha, nessa foto eu tinha cerca de 7 anos, e como podem ver, meu cabelo era enorme, estilo Elba Ramalho haha, e dava um trabalho pra minha mãe, e como ela não sabia cuidar a melhor forma que ela encontrava era fazendo tranças, então geralmente nessa época quem me conhecia sempre me via de tranças, no dia dessa foto foi um caso bem especifico e especial, uma foto para a escola onde minha mãe enfim soltou a minha juba haha
E foi assim até meus 12 anos, quando chorei, muiiiito, e implorei aos meus pais para que pudesse fazer meu primeiro relaxamento ( pior decisão da minha vida ) mas na época eu não sabia, e só queria dar fim ao sofrimento, pra mim ter cabelo cacheado era o pior dos piores sofrimentos da terra ( super exagerada haha ) , eu não sabia lidar com ele, e ele ficava tão armado que me sentia um E.T no meio da roda de amigas, até que decidi me tornar igual a elas, mais uma menina de cabelo liso, razões ? motivos ? SIMPLES … eu queria algo prático, e menos trabalhoso, e foi assim por muito tempo, era só dá uma penteada e sair, mais nada, eu me sentia no paraíso, e bonita, e não vou negar teve sim momentos bons de cabelo liso, fotos bonitas e dias felizes ! Se liguem nas fotos …

Como podem ver fui de fases, de pontas ruivas, a roxas e depois californianas tudo feito por mim mesma ! Eu até que gostava do meu cabelo, mas não era 100% feliz, porque me privava algumas vezes de coisas por conta dele, ex : dia de chuva era o fim, quem vive de chapinha sabe do que estou falando,  as vezes quando o tempo estava ruim preferia nem sair de casa, e quando eu saia era um ritual, lavar, hidratar, escovar, e passar prancha, e na verdade nem depois disso eu ficava satisfeita, geralmente era no segundo dia que meu cabelo ficava melhor ! E a uns 2 anos atrás meu cabelo, acho que muito cansado de passar por todo esse processo, começou a quebrar demais, a ficar feio, e dá muito trabalho. Ai então depois de muito pensar, e ter a influencia de uma irmã super cacheada, eu decidi me entregar ao natural e largar de vez a química, a escova e a prancha.
Então começou a fomosa, TRANSIÇÃO CAPILAR …. Com a ajuda de vídeos de blogueiras cacheadas, e outras meninas que também estavam em transição,  grupos do facebook, no whatsapp, fui criando mais força ainda, mas tive que escutar muito ‘ NOOOSSA seu cabelo era muito melhor liso’   ‘ Você é muito mais bonita de cabelo liso ‘  ‘ Nossa nem parece a mesma pessoa ‘ ‘ Porque fez isso ? Tava muito melhor antes ‘ ‘ Seu cabelo não ta legal ‘ ‘ Que cabelo é esse’   BLÁ BLÁ BLÁ , entre várias outras coisas, mas coloquei na minha cabeça que essa decisão era por mim e por mais ninguém , por isso nada me fez desistir de continuar a ter meus cachos de volta, e aos poucos quando você vai vendo o resultado, começa a perceber o quanto vale a pena, e eu sou muito mais FELIZ assim !
E como eu disse, não é um processo fácil, por isso agora vamos a algumas fotos dentro desse 1  ano e 5 meses de  luta ops transição capilar haha

A parte mais difícil acho que podemos dizer, é quando você começa a ter dificuldade de lidar com as duas texturas, chega uma hora que fica gritante a diferença …. foi quando tomei a decisão de cortar a parte da nunca para ver como tava o crescimento … ( foto abaixo )

E depois disso para conseguir uma definição legal dos cachos pode colocar uns 2 meses na casa, e isso é normal, realmente demora um pouco para o cabelo ganhar definição depois do corte, o segredo é cuidar muito bem dele, hidratando, nutrindo e reconstruindo os cachos e depois é partir pro abraço e usufruir do seu trabalho haha ( foto abaixo da minha primeira definição depois do corte )

E o cabelo continuou a crescer *-* mais e mais, a raiz começou a ganhar forma e volume, e eu a cada dia mais apaixonada e mais certa da minha decisão !

Depois disso cortei a frente, para que começasse a definir também … 
O que não aconteceu até agora rs, mas também faz pouco tempo e a frente é bem mais ressecada do que atrás, porque é onde recebe mais o calor do sol, entre outros fatores, então ainda estou na luta para definição total da frente, enquanto isso… paciência !
Depois disso, fiz meu último corte antes do BC, tirei mais um pouco da parte de trás *-*
Ficou bem curto e deu bastante diferença, mas foi a melhor escolha. O Resultado foi esse, meu cachos ganhando forças !

Como puderam ver, é uma luta, mas garanto vale a pena cada vitória, por isso não desistam meninas e força … Ah preparem-se em breve post dos produtos que usei e recomendo, e uma surpresa ….  meu BC, com vídeo e tudo 😀 É muiiiiiiiiiiiita emoção !



Beijos Ziih !


7 thoughts on “Cabelo: MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR !

  1. Sei mto bem o que é odiar dias chuvosos, ouvir as pessoas dizendo q com cabelo liso estava mais bonito e o pior não ver mto bem o crescimento do cabelo cacheado. Mas foi a melhor decisão que tomei. Não me preocupo mais se a raiz está crescendo, apenas em hidrala-lo uma vez por semana. Fizemos a escolha certa e espero q mais e mais meninas façam como nós! ! ^.^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =