sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Seliga: Longboard!


Hellooo world!
Hoje vim falar de um assunto que está com tudo, o LONGBOARD !
Longe de ser uma modinha, é definido por seus praticantes como um estilo de vida.


Popularizado por surfistas que procuravam maneiras alternativas de buscar a sensação do surf em áreas urbanas, o longboard, surgido há mais ou menos 30 anos, vem ganhando popularidade em todo o país.
Ele se assemelha muito com o velho e conhecido skate, mas tem algumas diferenças . Ele possui uma prancha mais comprida dando um andar mais tranquilo ao praticante, possibilitando a realização de diferentes manobras.


Para a prática do Longboard é preciso utilizar alguns equipamentos, como:

- Prancha ( óbvio rs )
- Capacete
- Luvas
- Joelheira
- Cotoveleira

*Mas como podemos ver, nem todos se preocupam em utiliza - los, mas são necessários para sua segurança.

Longboard e as garotas

Se engana quem pensa que longboard é praticado somente por homens, as mulheres estão com tudo e vem ganhando cada vem mais espaço nesse universo. Já é possível encontrar diferentes grupos de meninas quem praticam long, o mais conhecido ( e já se tornou meu preferido haha) é o Longboard Girls Crew. é uma Crew de Madri na Espanha, que promove a prática de Longboard entre meninas. O mais legal é que a Crew não se restringe apenas na Espanha, mas é voltada para meninas que praticam Longboard por todo o mundo, é possível encontrá - las no facebook Longboard Girls Crew e assistir vários vídeos no youtube.

Aqui no Brasil as meninas não ficam pra trás, assistindo esses dia o Sportv me chamou a atenção a reportagem sobre uma garota, Ana Maria de apenas 15 anos, mora em Vitória/ES e arrasa em cima da prancha. Longboard Like a boss !



Gostaram meninas e meninos? Demais a prática do Longboard não é mesmo?


Beeijos, - P