terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Verão que vem Parte II


Hello Girls ! 
Começo de mês, férias, verão ... TUDO MUITO BOM !
E que tal aproveitar tudo isso para praticar esportes? Manter o corpo em forma no verão é o desejo de muita gente por aí.




Como é a estação mais quente do ano, exercicios ao ar livre é uma ótima opção e tem muitas vantagens:

- Você vê pessoas diferentes;
- Respira um ar mais saudável;
- Existem diversos parques e locais que possuem aparelhagem para a prática de esportes, e o melhor, você não paga nada por isso. Entre outras.

 Mas preste atenção, as práticas destes exercícios exigem alguns cuidados com a alimentação, a hidratação da pele, condicionamento físico e muito mais.

Cuidados com a alimentação 


A hidratação é fundamental, por isso abuse de sucos naturais e de beber no minimo dois litros de água por dia.


Nada de cafés da manhã reforçados, ou almoços calóricos. O ideal mesmo é fazer refeições leves ao longo do dia, de preferência a cada 3 horas. Conte sempre com carboidratos, proteínas e fibras. Estas práticas ativam o metabolismo, proporcionando mais energia e disposição para o corpo.

Frutas e legumes são bem-vindos. Alguns são ricos em diversas vitaminas e minerais, como a laranja e o tomate, e quando são ingeridos, ajudam na reposição dos sais minerais que são liberados na transpiração ao fazer atividades físicas.

Corrida e caminhada 


Caminhe em parques, praça, praia ou mesmo no asfalto, mas lembre-se de fazer um alongamento antes, use um tênis confortável e roupas leves. A corrida o ideal é que seja realizada no começo da manhã ou ao final do dia.




Bicicleta

 Não há nada mais gostoso que passear de bicicleta ( apesar de fazer séculos que não ando em uma rs).  Para começar ajuste o guidão e o banco em uma posição que não fiquem muito alto ou baixo, prejudicando a coluna e as pernas. Aproveite e curta a paisagem.


Pra quem nessas férias vai viajar pro melhor lugar do mundo, que pra mim é a praia, ai vão alguns esportes.

Frescobol





Futebol e vôlei de areia 




Surfe

Dica: é o melhor esporte pra quem quer perder a barriguinha, colabora na definição dos músculos e na melhora da postura. Sonho meu esse tal de surfe ! HAHA 



Slackline: a virose do momento 

Com certeza você já viu algumas fitas presas em coqueiros com pessoas se equilibrando e fazendo manobras bem ousadas ( quem mora perto de alguma praia, coom certeza já pode presenciar ) o SLACKLINE se tornou o esporte do verão. Aqui no Brasil a febre começou, claro, no meu querido e amado Rio de Janeiro , e hoje em dia é praticado em todo o país. 


Fotos:Reprodução

Para as pessoas de Barra Mansa e região que queiram saber mais sobre o slackline, o Sesc Barra Mansa conta com um profissional no assunto.


Pelo post de hoje já deu pra ver que a galera no verão não quer só sombra e água fresca não, tem esses esportes e muito mais. A ordem é se exercitar, por uma vida mais saudável e bonita. 

E vocês, vão fazer o que nessas férias? Vamos praticar ?